Aqui está a palavra da Avon:
FAQs | Avon Tyres
Eu acho que gcarper foi o primeiro a mencionar estes pneus, aqui está uma cópia e cola de alguns tópicos de Outubro passado:
"Atualização sobre o meu Shinko 705----estou a fazer uma encomenda de outro pneu traseiro, tenho pouco mais de 4000 milhas no 705 e talvez restem 2 passeios nas montanhas. Sim, vou comprar outro 705. Coloquei um Avon Trailrider na frente [tive que comprar um pneu traseiro para obter tubeless no tamanho 110/80x18, que instalei ao contrário] O trailrider é muito bom e eu teria colocado um na traseira, mas por causa do custo. $177 para o Avon vs $98 para o Shinko."
"Olhe para o Avon Trail Rider---eu coloquei um no meu Icon e ele fica bom e manuseia melhor. O pneu dianteiro 110X18 que eles mostram é do tipo câmara de ar, mas eles têm um tubeless no mesmo tamanho, apenas chamam de pneu traseiro. Basta virar a seta de montagem e funciona bem---apenas pergunte às solas externas das minhas botas se elas grudam!"
(Obrigado gcarper, espero que não se importe com a cópia e cola!)
Estes pneus recebem excelentes críticas em geral e parecem ser a solução se você espera encontrar terra leve, areia e cascalho ocasionalmente. Estamos a planear um passeio no sudoeste este ano, e podemos ver um pouco de tudo isso, por isso estou a estudar pneus.