Ducati Scrambler Forum banner

Publique a sua Scrambler com pneus Non Pirelli (MT60)!

120K views 133 replies 37 participants last post by  Mrprovy  
#1 ·
Olá a todos,

Como os Pirelli não duram muito, pensei que seria legal e um bom recurso ver fotos de Scramblers com pneus diferentes. Acho que isso ajudaria os outros a tomar uma decisão.

Postem suas fotos e marca, modelo e tamanho dos pneus!

#8 ·
Fiz 4.000 milhas no pneu traseiro Avon Storm 3D Xtreme, mas apenas cerca de 1.000 no dianteiro. O traseiro ainda tem cerca de 4,00 mm de banda de rodagem, o dianteiro ainda quase como novo. Até agora, melhor longevidade do que os MT60s.
Sem problemas com o manuseio e a aderência em piso seco é excelente. Quase fui apanhado algumas vezes com a traseira no molhado, embora provavelmente seja culpa minha por ser um pouco pesado demais com o acelerador.

#9 ·
Michein PR2. 3000 milhas traseiro; 2500 dianteiro. A melhor estimativa é que a traseira fará 7-8, a dianteira perto de 10. Pneu com boa dirigibilidade em muitas superfícies diferentes. Lida com cascalho surpreendentemente bem. Ficou preso em chuva forte uma vez, sem problemas. Estou usando uma pressão um pouco menor do que as especificações da moto.

#27 ·
Olá pessoal,

Coloquei meus shinkos hoje. Só tive tempo para dar uma volta rápida no quarteirão, mas eles são bons! Amanhã vou andar nos cânions e fazer um pequeno teste de terra.

É assim que eles ficam.

A propósito, tive que colocar um espaçador de 3 mm em dois dos parafusos do pára-lama para que o pneu passasse..
Image
Image
Image
Image

#29 ·
Olá pessoal,

Coloquei meus shinkos hoje. Só tive tempo para dar uma volta rápida no quarteirão, mas eles são bons! Amanhã vou andar de canyon e fazer um pequeno teste de corrida na terra.

É assim que eles ficam.

A propósito, tive que colocar um espaçador de 3 mm em dois dos parafusos do pára-lama para que o pneu passasse..
View attachment 27345 View attachment 27353 View attachment 27369 View attachment 27377
Você acabou colocando uma câmara de ar no pneu dianteiro ou deixou-a de fora?

#36 ·
Então, eu rodei cerca de 100 milhas com eles hoje, muito impressionado.

Depois de aquecidos, eles são muito pegajosos. Não era o que eu esperava. Não estou preocupado em fazer curvas fechadas.

O pneu dianteiro gosta de virar rápido e permanecer virado! Você realmente tem que levantar a moto quando está inclinado em uma curva. Sente-se muito bem.

Fiz algumas estradas de terra também. Manuseiam e grudam muito bem.

Sem reclamações, feliz com minha compra

#37 ·
So i put about 100 miles on them today, Very Impressed.

Depois de aquecidos, eles são muito pegajosos. não era o que eu esperava. Não estou preocupado em fazer curvas fechadas.

O pneu dianteiro gosta de virar rápido e ficar virado! você realmente tem que levantar a moto quando está inclinado em uma curva. Parece muito bom.

Fiz algumas estradas de terra também. Manuseie e cole muito bem.

Sem reclamações, feliz com minha compra
Fico feliz em ouvir isso, agora estou apenas curioso para ver quanto tempo eles duram em comparação com os MT-60 originais. Especialmente porque eles custam quase metade do preço.

#39 ·
Minha scrambler com TKC80s na frente e atrás. A traseira é do tamanho original, com câmara de ar. A dianteira é um pneu traseiro 4.00X18 montado ao contrário, também com câmara de ar. Espero tirar entre 4000-4500 milhas da traseira e provavelmente mais de 6000 milhas do pneu dianteiro. Os pneus têm um desempenho surpreendentemente bom no asfalto. Eles inclinam e agarram, muito mais do que eu normalmente me sinto confortável em fazer com pneus de cravos. Devo dizer que eles são bastante barulhentos, muito zumbido/chiado acima de 30 mph, mas assim que passo de 65 mph, o ruído do vento sobrepõe-se ao ruído da estrada. Fora de estrada, eles são incríveis! As trilhas que eu ando variam de acordo com a estação, mas geralmente são areia macia ou lama espessa, dependendo da chuva. Fiquei preso uma vez e isso foi mais um erro do piloto do que qualquer falha do pneu.

Attachments

#129 ·
Minha scrambler com TKC80s na frente e atrás. A traseira é do tamanho original, com câmara de ar. A dianteira é um pneu traseiro 4.00X18 montado ao contrário, também com câmara de ar. Espero conseguir entre 4.000 e 4.500 milhas com o pneu traseiro e provavelmente mais de 6.000 milhas com o pneu dianteiro. Os pneus têm um desempenho surpreendentemente bom no asfalto. Eles inclinam e agarram muito mais do que eu normalmente me sinto confortável em fazer com pneus de cravos. Devo dizer que eles são bastante barulhentos, muito zumbido/chiado acima de 30 mph, mas assim que passo de 65 mph, o ruído do vento sobrepõe o ruído da estrada. Fora de estrada, eles são incríveis! As trilhas que eu ando variam de acordo com a estação, mas geralmente são areia macia ou lama espessa, dependendo da chuva. Fiquei preso uma vez e isso foi mais um erro do piloto do que qualquer falha do pneu.
Eles parecem incríveis!

#46 ·
Eu estava me perguntando a mesma coisa.....por que ouço falar em inverter um pneu traseiro na frente??
É por isso.

Setas direcionais de pneus explicadas pela Avon Tyres

Leia a última metade do artigo.

Mas basicamente:

"Para garantir ainda mais a resistência desta ligação ao longo da emenda da banda de rodagem, a seta direcional mostrará a maneira de montar o pneu para que, quando o piloto estiver "no acelerador"; a força de aceleração no pneu traseiro esteja pressionando a emenda, em vez de descascá-la.

Quanto à frenagem, 80% da frenagem deve ocorrer na frente na maioria das motos. Portanto, a emenda da banda de rodagem dianteira é executada na direção oposta à da traseira, para que, quando o piloto estiver nos freios, ele não esteja descascando a emenda da banda de rodagem.

Se você estiver usando um pneu que tenha uma seta direcional apenas para rotação traseira e, por algum motivo, quiser colocá-lo na frente, certifique-se de que ele esteja girando na direção oposta para não agravar a emenda da banda de rodagem."

#45 ·
Aqui está a palavra da Avon:

FAQs | Avon Tyres

Eu acho que gcarper foi o primeiro a mencionar estes pneus, aqui está uma cópia e cola de alguns tópicos de Outubro passado:

"Atualização sobre o meu Shinko 705----estou a fazer uma encomenda de outro pneu traseiro, tenho pouco mais de 4000 milhas no 705 e talvez restem 2 passeios nas montanhas. Sim, vou comprar outro 705. Coloquei um Avon Trailrider na frente [tive que comprar um pneu traseiro para obter tubeless no tamanho 110/80x18, que instalei ao contrário] O trailrider é muito bom e eu teria colocado um na traseira, mas por causa do custo. $177 para o Avon vs $98 para o Shinko."

"Olhe para o Avon Trail Rider---eu coloquei um no meu Icon e ele fica bom e manuseia melhor. O pneu dianteiro 110X18 que eles mostram é do tipo câmara de ar, mas eles têm um tubeless no mesmo tamanho, apenas chamam de pneu traseiro. Basta virar a seta de montagem e funciona bem---apenas pergunte às solas externas das minhas botas se elas grudam!"

(Obrigado gcarper, espero que não se importe com a cópia e cola!)

Estes pneus recebem excelentes críticas em geral e parecem ser a solução se você espera encontrar terra leve, areia e cascalho ocasionalmente. Estamos a planear um passeio no sudoeste este ano, e podemos ver um pouco de tudo isso, por isso estou a estudar pneus.